Sobre

Sobre

Marina Alves
gostamos de dados, mas também gostamos de dançar Lindy Hop

Sou a Marina Alves, formada em comunicação social em 2009 pela Ibero-Americana, e trabalho há 9 anos com métricas, monitoramento e conteúdo para redes sociais.

Apesar da formação ~de humanas~, sempre fui muito curiosa sobre como automatizar, categorizar e filtrar informações com o intuito de identificar padrões e – por que não? – facilitar processos.

 

Trabalhei, em 2009, com criação de conteúdo para os portais das rádios AlphaFM e 89 FM, cobrindo as áreas de cinema, teatro e música. Em 2010, no Portal Virgula, da Jovem Pan FM, fui repórter das editorias de música, tecnologia e comportamento, cobrindo eventos como Campus Party, Fashion Week e assumindo, posteriormente, a edição das redes sociais do Portal.

Apesar de já ter passado por áreas como as de foto/vídeo e jornalismo, me encontrei nos setores de monitoramento e métricas para redes sociais e Business Intelligence.

Desde 2011 trabalho com análise de dados, planejamento e para redes sociais. Coordenei a equipe de métricas e monitoramento da A2ad por 6 anos, sendo responsável pela implementação de melhorias e desenvolvimento de metodologias para o departamento, além do treinamento constante da equipe. Também passei pela Santa Clara, onde fui gerente de Business Intelligence e junior partner, onde implementei uma nova cultura data driven, remodelando a maneira como apresentavam os dados para o cliente final. Atualmente sou consultora freelancer e estou de mudança para Portugal, onde desenvolverei novos projetos na área de BI.

Saiba mais sobre a minha trajetória no LinkedIn ou entre em contato por email.